Fórum fora de jogo por tempo indeterminado


    Conduta de Cavalheiros e Damas

    Compartilhe
    avatar
    Night's Lord
    Admin

    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 09/03/2016

    Conduta de Cavalheiros e Damas

    Mensagem por Night's Lord em Seg Mar 14, 2016 12:31 pm

    ------------------------------------------------Cavalheiros-------------------------------------------
    Um cavalheiro nunca deve deixar de erguer seu chapéu em cumprimento sempre que cruzar com semelhante. Caso trombe em alguém ou pise no vestido de uma dama, deve desculpar-se e em nenhum momento perder o controle nem atrair atenção por conversa exaltada.

    É conveniente oferecer a uma dama seu braço, especialmente à noite, e sempre o braço direito. Um cavalheiro andando sozinho deve ceder a uma dama, ou a um cavalheiro com uma dama, a parte interna da calçada.

    -------------------------------------------------- Damas-------------------------------------------------
    A dama deve andar de maneira silenciosa pelas ruas, não vendo nem ouvindo o que não lhe é da alçada, cumprimentando conhecidos com um cortês aceno e amigos com palavras de saudação. Ela nunca é intrusiva, nunca fala alto, nunca ri de modo espalhafatoso ou tem modos que possam atrair atenção dos passantes. Deve ser sempre modesta, discreta, gentil e prestativa.

    A dama deve cumprimentar um cavalheiro antes que ele o faça. Ele, por sua vez, nunca deve falhar em retornar o cumprimento. Ela deve procurar evitar chamar o cavalheiro pelo primeiro nome.

      Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 8:00 am