Fórum fora de jogo por tempo indeterminado


    Submundo Londrino

    Compartilhe
    avatar
    Night's Lord
    Admin

    Mensagens : 206
    Data de inscrição : 09/03/2016

    Submundo Londrino

    Mensagem por Night's Lord em Seg Mar 14, 2016 12:28 pm

    Ao contrário do que se imagina, o crime na Londres Vitoriana era bastante organizado e os criminosos seguiam rígidos códigos de ética. Todos eram tratados numa base familiar, que formava certa "irmandade" dos marginais. O submundo de Londres tinha um forte senso de comunidade.

    O crime mais comum praticado na época era o roubo, "justificado" por tamanha distância e desigualdade entre as classes sociais. Os roubos eram sempre planejados previamente e efetuados de maneira profissional. Batedores de carteiras geralmente agiam juntos para distrair a vítima. Havia ainda os fraudadores, vigaristas e pedintes.

    Tamanha era a organização no submundo que as atitudes do inglês tornavam-se justificáveis - para não ser tapeado ou roubado, o cidadão londrino procurava ignorar qualquer pedido de ajuda ou tentativa de aproximação nas ruas.

    Os assassinatos eram evitados o máximo possível pelos criminosos, ocorrendo apenas quando absolutamente necessário - as abordagens eram geralmente suficientes para manter as vítimas em silêncio. É por isso que assassinatos brutais chocavam tanto a população comum quanto os criminosos, uma vez que infringia até mesmo seu código de ética. Jack o Estripador foi um exemplo disso.

    Vale mencionar também que as drogas eram legalmente permitidas e circulavam livremente pela cidade, sendo consideradas medicamentos como os outros. O número de pessoas mortas pelo ópio e semelhantes era grande, particularmente entre os escritores do período.

    Embora pudessem ser constatados em qualquer local da cidade, os crimes ocorriam mais freqüentemente na zona portuária e na zona leste, especialmente em Whitechapel.

      Data/hora atual: Seg Ago 21, 2017 1:43 am