London Victorian Age

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando um homem se cansa de Londres, ele está cansado da vida; porque há em Londres tudo que a vida pode trazer. - Samuel Johnson


2 participantes

    Obsidian Manor

    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Sáb Jan 23, 2021 8:13 pm

    Localizada em East London está uma imponente mansão conhecida pela vizinhança como Obsidian Manor. Rumores dizem tratar-se da casa do dono de um dos maiores bancos da Inglaterra, mas raramente se vê os donos ou mesmo hóspedes por ali, apenas a criadagem é vista entrar e sair do local com frequência.

    Ainda assim, as luzes permanecem acesas durante toda a noite, a casa sempre pronta para receber quaisquer que sejam os proprietários.

    Obsidian Manor Mopp

    Obsidian Manor Mompesson-house-national

    Obsidian Manor Mompesson-house-national

    Havia algum tempo. poré,. que a calmaria de sempre na mansão estava perturbada. Volta e meia se via um criado correndo para um lado ou outro, garantindo que nada estava fora do lugar - a casa não estava mais vazia como de costume.
    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Sáb Jan 23, 2021 9:02 pm

    A carruagem em que estavam Gustaff e duas outras pessoas para em frente à mansão. Durante todo o trajeto o Lasombra estivera em silêncio, lendo o contrato e ponderando sobre a conversa com os membros da Companhia das Índias Orientais. Uma vez que chegam ao local ele sem cerimônia alguma sai da mesma e entra na mansão, enquanto o outro homem ajuda uma linda mulher a descer os degraus.

    Obsidian Manor Bdcf9ef2baa39600003069170ab60219
    Obsidian Manor A5249adf7630173e69f64c299db8a4c3

    Uma vez dentro da casa, na sala de estar, o homem se dirige aos dois num tom duro de alguém acostumado a comandar e não ser contrariado.

    - Hans e Elise, tenho tarefas a vocês dois. As negociações na EIC foram frutíferas, mas não tanto quanto eu gostaria. Ainda tenho muito o que fazer antes de deixar essa cidade e vocês dividirão um pouco desse fardo comigo. Espero que estejam à altura dos desafios, sabem bem que espero nada menos que a perfeição daqueles que me servem diretamente.

    Ele se dirige primeiro ao homem.

    - Em primeiro lugar, meu projeto para a França em nada andou com esse acordo. Use de nossos contatos para saber quem possui um estoque considerável de ópio que dele se possa desfazer, Hans - ou que nós possamos fazer com que dele se desfaça. Quero ao menos três nomes antes da próxima noite. Pode nos deixar.

    O homem simplesmente acena com a cabeça e imediatamente se dirige para fora da casa. Uma vez que está sozinho com a mulher ele se aproxima dela e indica a ela o divã na sala. A mulher se deita e retira o cabelo que lhe cobria o pescoço, acomodando-se enquanto Gustaaf se aproxima e crava suas presas. Um suspiro quebra o silêncio da sala, enquanto ele se alimenta por alguns minutos.

    Tão logo o processo termina ele se senta e toma um lápis e papel sobre uma mesa, fazendo um desenho - o símbolo que vira nos anéis dos membros que o receberam na sede da EIC.

    - Elise, preciso saber o que significa esse símbolo. Todos os Ventrue - presumo que o sejam, ao menos - na Companhia possuíam um anel ostentando-o. Utilize seus clientes e descubra seu significado. Pode não ser nada, mas pode ser algo que me dê algum tipo de vantagem quando tiver que lidar com eles outra vez. Não quero que durma antes de fazê-lo.

    Ele se levanta e pergunta com um sorriso malicioso nos lábios:

    - Como estou? Minhas vestes são suficientes para conhecer a escória de Londres?

    Elise se aproxima e alinha as roupas do Lasombra, delicadamente.

    - Como sempre, meu senhor, impecável. Irei agora mesmo descobrir do que se trata esse símbolo - conheço diversos membros da Companhia, algum deles certamente saberá me dizer.

    Gustaff se dirige em direção à saída, dizendo:

    - É o que espero. Tenho certeza que depois de tantos anos me servindo você entende quando digo que algo é de suma importância. Estarei na região das docas. Caso descubra, volte à mansão e espero por mim.
    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Sáb Jan 30, 2021 7:38 pm

    Ao chegar, Gustaaf despensa o cocheiro pelo resto da noite - não iria mais deixar a mansão pelo resto da noite. Ele entra e segue direto a seu quarto, sem trocar um olhar sequer com qualquer um dos criados - estavam todos já acostumados a lidar apenas com Elise ou Hans, a não ser que algo não estivesse ao gosto do Belga, e ninguém queria que algo assim ocorresse.

    Em seus aposentos ele passa a revisar mais uma vez as condições do contrato com a Companhia das Índias.
    Night's Lord
    Night's Lord
    Admin


    Mensagens : 717
    Data de inscrição : 09/03/2016

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Night's Lord Dom Jan 31, 2021 8:49 am

    Gustaff chega ao seu belo refúgio, onde seu criado e carniçal o recebe dizendo que estava terminando o relatório que tinha conseguido no começo da noite sobre as embarcações que poderiam fazer negócios. Havia muitas informações a serem analisadas e por isso ele precisou de tanto tempo.

    O Ventrue ficou por quase 1h em seu escritório analisando o contrato da HBC, que parecia realmente bom aos olhos do banqueiro, acostumado a passar a perna em outros com as entrelinhas dos contratos. Mas isso não havia ali, como já imaginava. A honra comercial da HBC era muito famosa, por isso ficou tão grande, se tornando talvez a maior companhia comercial do mundo.

    Após esse tempo, o carniçal entra com o relatório pronto. E como de costume, muito bem detalhado, tendo todos os nomes dos navios que costumam fazer comércio em Londres, outros que não eram costumeiros, mas ao menos 5 a 8 vezes por ano e outros que vinham 1 a 2x por ano, sempre nos mesmos períodos do ano, negociando sempre as mesmas coisas.

    Esse relatório tinha também todos os navios que tinham contrato rígido com a HBC, outros que faziam comércio por fora, mesmo tendo contrato com a HBC, outros que não tinham contrato com a HBC, mas jamais negociavam produtos que a mesma comercializava, além é claro dos "corsários", que negociavam o que queriam, com quem queriam, mas o preço era bem mais caro que o normal, visto não terem nenhuma forma de garantia.

    Havia outros problemas, pois se Gustaff comercializasse por exemplo com o St Denis, não poderia comercializar com o St Marcos, visto serem capitães com uma rivalidade imensa, a ponto de jamais pararem as embarcações com menos de 10 barcos de distância.
    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Seg Fev 01, 2021 9:18 pm

    Gustaaf ouve atentamente as palavras de Hans, sem interrompê-lo. Estava satisfeito com o desempenho do carniçal, mas não o demonstrava - na verdade, Hans entendia a própria ausência de reprimenda como sinal de aprovação.

    - Está bem. Amanhã tenho um encontro com um corsário recomendado pelos membros da própria companhia das Índias, mas não posso colocar todos os meus ovos em uma só cesta. Durante o dia converse com ao menos dois desses navios que fazem negociações por fora de seus contratos com a HBC e descubra se entregam em França e seus preços.

    - Pode se retirar, e garanta que ninguém me perturbe. Como sempre, apenas Elise é permitida em meus aposentos enquanto for dia.

    Tão logo o homem deixa o quarto, um amplo cômodo que ficava no centro da casa sem nenhuma janela, Gustaaf se deita sobre a cama de lençóis rubros que ficava no centro. O peso do início do dia já pairava sobre seu corpo, sua consciência lentamente o deixando. Em alguns poucos momentos, tudo que resta ali é seu corpo sem vida aguardando o próximo pôr do sol.

    Night's Lord
    Night's Lord
    Admin


    Mensagens : 717
    Data de inscrição : 09/03/2016

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Night's Lord Qua Fev 03, 2021 9:48 am

    Uma noite agitada com sonhos sobre documentos, embarcações afundando, o terror de qualquer comerciante, e sonhos de barcos trazendo riquezas.

    Gustaff acorda agitado e empolgado com a noite que iria começar, pois tinha muito o que fazer e planejar. Precisava conversar com alguém que não seguisse a HBC e ver o preço dos mesmos. Mas precisava fazer isso de modo discreto pois sabia que a HBC tem espiões em todos os lugares, tanto no mundo humano tanto no cainita e um passo em falso poderia por em risco todo o comércio e confiança com a maior companhia marítima e militar do mundo. Podendo até mesmo ter seus navios destruídos.

    Ao olhar pela janela o Ventrue vê um céu extremamente limpo e uma brisa suave provinha do do leste. Seria esse um sinal?
    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Qua Fev 03, 2021 9:25 pm

    De uma vez Gustaaf se levanta da cama, pois não havia tempo a perder. Ele escolhe uma muda de roupa e se limpa meticulosamente com um pano. Uma vez vestido ele aplica uma dose de um perfume de sândalo e deixa o quarto.

    Ele busca um criado pela casa, instruindo-o a convocar Hans e Elise até a sala de estar - ele tinha novas tarefas para seus carniçais, caso tivessem concluído as que haviam sido dadas na noite anterior.
    Gustaaf van Antwerp
    Gustaaf van Antwerp


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 04/01/2021

    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Gustaaf van Antwerp Sáb Fev 06, 2021 9:03 am

    Ao ser informado que nenhum de seus carniçais estava na casa naquele momento Gustaaf deixa a mansão em direção ao porto.

    Conteúdo patrocinado


    Obsidian Manor Empty Re: Obsidian Manor

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:33 am